Novembro Azul para as crianças

Novembro Azul para as crianças

Quem disse que Novembro Azul é papo de adulto? Também é importante explicar para as crianças o que é o Novembro Azul, e a importância do homem se cuidar. Assim, elas crescem mais conscientes, e também podem ajudar os pais a se prevenirem.

O que é o Novembro Azul?

Esse movimento internacional, comemorado inicialmente na Austrália, em 2003, busca a conscientização dos homens a respeito do câncer de próstata. Esse tumor é o que mais afeta homens acima de 50 anos, mas não é tratado com a devida atenção, porque muitos ainda têm receio de ir ao médico para fazer os exames. E eles são fundamentais, para descobrir a doença logo no início e ter uma boa chance de cura!

Como prevenir o câncer de próstata?

Todo homem acima de 45 anos deve ir ao médico urologista uma vez por ano para fazer os exames preventivos. Além disso, praticar exercícios físicos, ter uma boa alimentação, diminuir a quantidade de bebida alcoólica e cortar o cigarro ajuda a prevenir e combater o tumor.

Quer ajudar? Espalhe por aí o Novembro Azul

A maneira mais comuns dos homens participarem do movimento Novembro Azul é deixando o bigode crescer durante o mês de novembro. Mas todo mundo pode entrar no clima, usando roupas azuis, brincando com um bigode falso, ou pesquisando mais sobre o movimento para conversar com os outros. Dê uma olhada no vídeo abaixo, do SESC, e mostre para as crianças. Elas vão curtir!

 

Telefone: +55 13 3301-5333
Rua Batista Pereira, 137 - Santos, Brasil