Venha transformar o mundo de uma criança com os livros

Venha transformar o mundo de uma criança com os livros

Natal é a festa que mais mexe com a imaginação da criançada, a que mais alimenta os sonhos dos pequenos – e os dos adultos grandões também! – renovando a esperança num mundo melhor. A Bom Bom Books já está em contagem regressiva!

Neste Natal, queremos levar toda essa magia especial, embrulhada em livros, para crianças que não têm muito acesso à leitura. Porque acreditamos que um livro pode transformar o mundo de uma criança.

Que tal vir com a gente nessa tarefa digna de Papai Noel?

 

Como participar

Para isso, basta fazer suas compras de Natal lá na nossa loja virtual: bombombooks.com.br. Até o dia 26 de dezembro, cada compra feita lá será convertida num livro doado.Já os kits especiais criados para o Natal valem dois livros doados. Todos os livros arrecadados serão destinados a um projeto bem especial.

 

Clubinho do Livro

Escritora e pedagoga, a carioca Eliane Rodrigues adminstra a ONG Restaurando o Caráter em Cambuquira, Minas Gerais, voltada para a recuperação de pessoas com dependência química. E foi por meio da ONG que ela criou o projeto Clubinho do Livro Soletrando.

A missão do Clubinho do Livro Soletrando é apresentar a literatura à garotada, incentivar a paixão pela leitura. Eliane arrecada livros e distribui em cantinhos de leitura e escolas públicas, para crianças de baixa renda e para professores.

“Eu me inspirei na campanha “Leia para uma criança”. Ouvi aquele slogan, “ler para uma criança, isso muda o mundo”, e fiquei pensando o que eu poderia fazer para mudar o mundo, nem que fosse o mundo de uma só pessoa. Decidi fazer um projeto de doações de livros, e o projeto foi crescendo, crescendo… Abri outras vertentes, como a tenda da leitura, a contação de histórias”, explica Eliana. “Há uns dias, um menino me disse ‘tia, não vai ter mais aquela tenda da leitura?’ Eu expliquei que vou marcar a próxima para o ano que vem, e ele me falou que já tinha lido todos os livros que ganhou. Para mim, essa foi a compensação de todo o meu trabalho. No dia seguinte, dei mais três livros de presente ao menino, para incentivar o seu gosto pela leitura. Se uma pessoa puder ser modificada pela literatura, todo o esforço vale a pena. “

Eliana ainda toca um outro projeto, voltado para a literatura adulta: o “Viajando com os livros”. Todo mês, distribui livros pelos ônibus da cidade, para que as pessoas leiam e deixem para que outros possam usufruir também.

Você pode acompanhar o trabalho incrível da Eliane no blog dela, Clubinho do Livro Soletrando, e no Facebook.

 

Telefone: +55 13 3301-5333
Rua Batista Pereira, 137 - Santos, Brasil